HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Elano

Com uma marcação eficiente, ligação com o ataque prodigiosa e chutes cada vez mais calibrados, Elano conquistou a confiança do técnico Dunga principalmente por sua capacidade de atuar em praticamente qualquer posição do meio de campo e é um dos principais candidatos a formar a meia cancha do Brasil na Copa do Mundo ao lado de Kaká.

Elano estreou pela seleção brasileira no torneio pré-olímpico de 2004, justamente na ocasião em que o Brasil foi eliminado. Mas passou a ganhar projeção e respeito na verde amarela desde que marcou seus dois primeiros gols no amistoso contra Argentina em 2006, vencido por 3 a 0, na equipe que se reformulava após o fiasco no Mundial da Alemanha naquele mesmo ano.

O meia despontou para o futebol no Santos. Ao lado dos Meninos da Vila da geração de 2002, conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e o de dois anos depois. Ainda que as figuras de Diego e Robinho tenham sido as mais festejadas naquela equipe, Elano também teve papel fundamental nas conquistas.

A sua transferência para o Shaktar Donetsk da Ucrânia, em 2005, permitiu ganhar o devido reconhecimento, principalmente após o título da Liga Ucraniana em 2006 e a participação na Liga dos Campeões da Europa na temporada seguinte.

Em meados de 2007 foi contratado pelo Manchester City, equipe pela qual começou marcando gols e distribuindo assistências, mas caiu de produção na segunda metade da temporada, fato que ocorreu também no campeonato de 2008/2009. Ainda assim, acumulou no total 62 participações, com 14 gols.

Após seus altos e baixos na Inglaterra, engrossou a fileira de brasileiros que atuam na Turquia ao ser contratado pelo Galatasaray, no meio de 2009. Neste mesmo ano, teve a vida pessoal abalada pela blogueira ?Felina?, que gravou em uma webcam jogadores de futebol e celebridades fazendo sexo virtual. O jogador admitiu publicamente o envolvimento no caso e pediu desculpas.

Em 2010, o atleta defendeu o Brasil durante a Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, se machucou no segundo jogo e ficou de fora do resto da competição. O time foi eliminado nas quartas de final contra a Holanda, com uma derrota de 2 a 1.

 

Comentários

<< Voltar
HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS