HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Erandir Pereira

Erandy Pereira Montenegro

Erandy Pereira Montenegro nasceu em Bananeiras, interior da Paraíba, e escreveu seu nome na história do Castelão por ter sido o autor do primeiro gol do Castelão. Por ironia do destino, o primeiro gol só saiu na segunda partida disputada no estádio, já que o jogo inaugural, entre Ceará e Fortaleza, terminou sem gols. Erandy foi o primeiro craque a balançar as redes do novíssimo estádio cearense. Vestindo a camisa do Ceará Sporting Club, o jogador garantiu a vitória da equipe alvinegra diante do Vitória da Bahia, no dia 18 de novembro de 1973. 

Como jogador, Erandy defendeu as camisas dos três maiores clubes do Estado (Ceará, Fortaleza e Ferroviário), além de Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e do Futebol Clube do Porto, de Portugal, nas décadas de 1960 e 1970. Entre suas principais conquistas estão o Campeonato Cearense de 1969 e o Campeonato Norte-Nordeste de 1970, além do vice-campeonato da Taça Brasil de 1968, quando jogava pelo Fortaleza Esporte Clube.

O craque encerraria sua carreira de jogador, mas não ficaria muito longe dos gramados. Erandy se formou em Educação Física e não demorou muito a voltar aos estádios de futebol, desta vez, como técnico de grandes equipes nordestinas. Nessa época, colecionou vários títulos nos times que comandou, como o ABC-RN, América-RN, Treze-PB e Santa Cruz-PE.

Comentários

<< Voltar
HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS