HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Falcão

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, (São Paulo, 8 de junho de 1977), é um jogador brasileiro de futsal. Atualmente joga pela equipe da Brasil Kirin Futsal/Umbro, e atua pelo Vasco da Gama no futebol 7.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Clube de Campo Associação Atlética Guapira no ano de 1991, clube da Zona Norte de São Paulo. A cada competição, conquista ou vitória, Falcão ganhava mais notoriedade. A sua entrega em busca do título, do gol, do lance genial e da vitória do coletivo, sempre foram constantes em sua carreira.

Em 2007, Falcão foi a estrela principal do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, que teve pela primeira vez a participação do futsal. Por 4 vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo .

Com o gol feito diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo FC, Falcão retornou as quadras e defendeu a equipe Malwee/Jaraguá, de Jaraguá do Sul, time campeão da Liga Futsal de 2005, 2007, 2008 e 2010. Em 2011, Falcão atuou pelo time de futsal do Santos Futebol Clube, seu time do coração.

Comentários

<< Voltar
HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS