HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Ricardo Rocha

Ricardo Rocha

Ricardo Roberto Barreto da Rocha, mais conhecido como Ricardo Rocha, (Recife, 11 de setembro de 1962) é um ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro. Atualmente comentarista esportivo.

Iniciou sua carreira no clube Santo Amaro em Pernambuco como lateral-direito.  Quando se transferiu para o Santa Cruz Futebol Clube também em Pernambuco, foi deslocado para a posição de zagueiro pelo então técnico do clube Carlos Alberto Silva, que na ocasião chegou a dizer que: “desloquei ele para a zaga, pois na zaga ele chegará à seleção, já na lateral não".

Jogador de excelente técnica e grande liderança, recebeu o apelido de xerife. Jogou por vários clubes e pela Seleção Brasileira. Ricardo sempre teve estilo aguerrido, e apesar de pouca estatura, tinha uma incrível noção de posicionamento nas jogadas aéreas. Foi para a Copa dos Estados Unidos em 1994 muito bem preparado, mas logo no jogo de estreia Ricardo, lesionado, fora substituído e não voltaria a campo naquele mundial, mas a pedido do grupo permaneceu contagiando o grupo com seu bom humor e bom astral. O atleta encerrou sua carreira como jogador em 1998, e esteve como treinador de futebol, no Santa Cruz, nos anos de 2001 e 20081 e no CRB, em 2007 no ano de 2012, Ricardo Rocha atualmente é comentarista do canal Sportv, desde sua estreia. Em 2013 foi anunciado como o embaixador do centenário do Santa Cruz que acontecerá em 2014.

Títulos:

Brasil: Copa do Mundo de 1994

Santa Cruz: Campeonato Pernambucano 1983

São Paulo F.C. : Campeonato Paulista: 1989 e 1991 e Campeonato Brasileiro: 1991

Real Madrid: Copa da Espanha: 1993

 

Vasco da Gama: Campeonato Carioca: 1994 e Taça Guanabara: 1994

Comentários

<< Voltar
HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS