HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Calçada da Fama é inaugurada e está aberta ao público no Castelão

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: url

Filename: views/noticia.php

Line Number: 34

" layout="standard" show-faces="true" width="450" action="like" colorscheme="light" />

Ronaldo Angelim, Erandy Pereira, Geraldino Saravá, Gildo, Pacoti e Paulino Rocha estiveram entre os 11 grandes homenageados na inauguração da primeira etapa da Calçada da Fama do Castelão, a única arena do Brasil a contar com uma calçada interativa. A celebração marcou também o segundo aniversário do estádio depois de passar por reforma para receber os jogos da Copa do Mundo. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivo (Sege) e a Foot Fame/Pé da Fama. A Calçada da Fama está à disposição dos torcedores no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, no Castelão.

Em nome dos homenageados, o autor do primeiro gol do estádio Castelão, Erandy Pereira, citou a importância de resgatar as histórias dos jogadores. “Agradeço o reconhecimento e me sinto orgulhoso de estar ao lado desses grandes jogadores. Nossa história é um legado que estamos deixando para aqueles que ainda estão na estrada”, afirmou o artilheiro. Erandy esteve ao lado de Saravá (maior artilheiro do estádio), Gildo (indicado pelo Ceará), Ronaldo Angelim (Fortaleza) e Pacoti (Ferroviário).

Além dos profissionais que se destacaram no futebol cearense, outras pegadas de jogadores famosos também ganharam espaço na Calçada da Fama da Arena Castelão. Estão homenageados: Pelé (1958-1962-1970), Garrincha (1958-1962), Ricardo Rocha (1994), e Roberto Carlos (2002). A 11a pegada é uma homenagem póstuma ao ex-comentarista e um dos maiores defensores da construção do Castelão, Paulino Rocha, indicado pela Sege.

Com a Calçada da Fama, o torcedor vai poder conhecer a trajetória de jogadores, técnicos e de profissionais da imprensa do mundo da bola de forma simples e com muita interatividade. Os Discos Pegadas, como são conhecidos, contam com tecnologia de Realidade Aumentada. Para acessar o serviço, é preciso baixar o aplicativo para smartphones para ter acesso a vídeos, fotos, além de conhecer a biografia de cada homenageado. O aplicativo Foot Fame Arena Castelão está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

Ao todos, serão 100 pegadas de personalidade do futebol, de diferentes nacionalidades e gerações, a compor a Caçada da Fama do Castelão. Craques que levaram o nome do Brasil ao mundo na conquista dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira e de momentos inesquecíveis.

O Estado

Comentários

<< Voltar

 

 

HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS