HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Pacoti é Pé da Fama

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: url

Filename: views/noticia.php

Line Number: 34

" layout="standard" show-faces="true" width="450" action="like" colorscheme="light" />

Erandy Pereira, Geraldino Saravá, Gildo, Ronaldo Angelim, Pacoti e Paulino Rocha foram os grandes homenageados na inauguração da primeira etapa da Calçada da Fama da Arena Castelão, a única arena do Brasil a contar com uma calçada interativa. A celebração marcou também o segundo aniversário do estádio depois de passar por reforma para receber os jogos da Copa do Mundo de Futebol. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Especial de Grandes Eventos Esportivo (Sege) e a Foot Fame/Pé da Fama. A Calçada da Fama está à disposição dos torcedores no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, dentro da Arena Castelão.

O secretário Especial de Grandes Eventos Esportivos, Ferruccio Feitosa, acredita que o projeto é uma oportunidade para reviver as alegrias que os jogadores já deram para o futebol. "Os bons exemplos de economia, prazo, acessibilidade e meio ambiente foram legados dessa nova era do Castelão, mas não podemos deixar de eternizar a história dos grandes ídolos do nosso futebol que ajudaram a escrever a história do nosso estádio. O projeto chegou para incentivar essa nova geração de ídolos do futebol a se tornarem grandes atletas", ressaltou.

 

Em nome dos homenageados, o autor do primeiro gol do estádio Castelão, Erandy Pereira, citou a importância de resgatar as histórias dos jogadores. "Agradeço o reconhecimento e me sinto orgulhoso de estar ao lado desses grandes jogadores. Nossa história é um legado que estamos deixando para aqueles que ainda estão na estrada", afirmou o artilheiro. A solenidade de abertura também contou com a presença de familiares dos homenageados e de nomes de destaque do futebol cearense, como os cronistas esportivos Tom Barros, Paulo César Norões e Silvio Carlos, de historiadores do futebol, como o cearense Aílton Fontenele, e de ex-jogadores como Mirandinha, Tangerina, Celso Gavião, Cícero Capacete e Bechara.

Além dos profissionais que se destacaram no futebol cearense, outras pegadas de jogadores famosos também ganharam espaço na Calçada da Fama da Arena Castelão. O rei do futebol, Pelé (1958-1962-1970), o Anjo de Pernas Tortas, Garrincha (1958-1962), o xerifão do tetra, Ricardo Rocha (1994), e o lateral-esquerdo do penta, Roberto Carlos (2002). O meia Ricardo Goulart, campeão do Brasileirão 2014 pelo Cruzeiro, também será lembrado na solenidade como um dos destaques do ano no futebol brasileiro.

Tecnologia

 

A partir de hoje, o torcedor vai poder conhecer a trajetória de jogadores, técnicos e de profissionais da imprensa do mundo da bola, de forma simples e com muita interatividade. Os Discos Pegadas, como são conhecidos, contam com tecnologia de Realidade Aumentada. Para acessar o serviço, é preciso baixar o aplicativo para smartphones para ter acesso a vídeos, fotos, além de conhecer a biografia de cada homenageado. O aplicativo Foot Fame Arena Castelão está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android.

Segunda fase

O projeto prevê ainda outros nomes de grandes jogadores e técnicos da história do futebol no mundo todo, além de personalidades da imprensa, que ajudaram a escrever a vitoriosa história do esporte no Brasil. Ao todos, serão 100 pegadas de personalidade do futebol, de diferentes nacionalidades e gerações. Craques que levaram o nome do Brasil ao mundo na conquista dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira e de momentos inesquecíveis.

Serviço
Espaço Cultural Deputado Paulino Rocha
Visitas: de segunda a sexta-feira, às 11h e às 16h.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
Informações: (85) 3264-8134

Comentários

<< Voltar

 

 

HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS