HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO
  English 

 

Projeto

Um monumento permanente que celebra o sucesso dos profissionais do futebol de nível mundial e nacional. Premiar Jogadores, Técnicos, Treinadores e Jornalistas de Futebol com  carreira profissional, cujo contributo para o futebol tenha sido extraordinário, quer na prestação desportiva, quer no desenvolvimento da modalidade ou até na vertente social.

Os profissionais do Futebol distinguidos com um Pé da Fama terão a sua pegada num molde permanente em formato de bola de futebol que estará exposto numa calçada na Arena Castelão. Receberão um certificado da Homenagem.

Objetivos

Colocar o país do Futebol o Brasil,  como ícone e referencia de turismo mundial. Estudos realizados pelo Pé da Fama sobre o mundial da África, o crescimento real do turismo veio nos anos seguintes, crescendo 10% no segundo ano e 20% no terceiro ano, com turismo um familiar e ticket médio alto do turista que o mundial não gera. Exultação do orgulho da nação e afirmação do Brasil no cenário internacional. No presente e no futuro, contribuir para o reforço da imagem do país enquanto referência e mais bem-sucedida pátria de sempre do futebol mundial. Uma ideia pensada e proposta para a Comunidade. Parte dos proveitos reverte a favor de entidades sem fins lucrativos e será aplicado em projetos que combatam a desigualdade social e promovam a inclusão de crianças, adolescentes e jovens em risco, através da criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal.

Disco com pegadas e estrela dourada para homenagear ídolos. Disco com cora romana e estrela dourada para homenagear ídolos falecidos chamado de Mitos e Lendas. Disco com desenho do campo para homenagear técnicos. Disco com Microfone para homenagear as grandes lendas do jornalismo Esportivo.
Dotar a Cidade de Fortaleza em conjunto com a Arena Castelão e com apoio da Secretaria Especial dos Grandes Eventos Esportivos (Sege), do principal ícone mundial de homenagem aos ídolos do esporte colocando o Brasil como referencia no circuito de turismo internacional com o único e oficial Hall Of Fame do Futebol Mundial.
 

Equipe

 

Um projeto do grupo Mecano Case.

- Angelo Neto ( Diretor comercial / Marketing )
- Marco Aurélio Tuunelis ( Diretor de produção / engenharia / informática )
- Rodrigo Tuunelis ( Diretor administrativo e parcerias )

 

 

HOME O PROJETO TECNOLOGIA FUTURO NOTÍCIAS SALA DE IMPRENSA EVENTOS CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS